Alan Sanches cobra do governo da Bahia funcionamento do HGE 2

Alan Sanches: "Quase três anos depois e o HGE 2 não começou ainda a funcionar".
Alan Sanches: “Quase três anos depois e o HGE 2 não começou ainda a funcionar”.
O deputado estadual Alan Sanches, presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, aprovou visita dos deputados para inspecionar o estado atual das obras do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), que, já era para ter sido inaugurado desde abril, mas que ainda não entrou em funcionamento, mesmo diante de toda crise que assola o setor de saúde na Bahia. Conforme o deputado, desde o dia 20 de outubro, enviou ofício a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), cobrando esclarecimentos, porém, não obteve retorno.

Alan Sanches lembra que o anúncio da construção foi feito em 9 de abril de 2013, ainda na gestão do governador Jaques Wagner e já se passaram quase três anos e nada da entrega. “E o Governo do Estado, a Sesab, sem dúvida, deve esclarecimentos, não a nós deputados, mas à população baiana que tanta carece de uma saúde pública de qualidade de o porquê de um equipamento desse porte, que segundo denúncias, já estaria pronto, ainda não estar à disposição”, pontuou, explicando que esse é o papel do colegiado e durante a visita os fatos serão esclarecidos.

Por fim, o deputado, que é médico por formação, ressalta que o HGE, maior unidade da rede estadual de Saúde e principal referência em atendimento em urgência de trauma na Bahia, com a expansão contará com mais 200 leitos, sendo deles 50 para a Unidade de Terapia Intensiva (dos quais 40 serão dedicados a adultos e dez para a seção de pediatria) e terá um papel fundamental no atendimento de demandas de Salvador e interior. O prédio terá oito pavimentos.

Notícias Relacionadas