ZapZap brasileiro inova e transmite vídeos ao vivo

 Rival brasileiro do WhatsApp inova (Foto: Divulgação)
Rival brasileiro do WhatsApp inova (Foto: Divulgação)
Usuários do ZapZap, rival brasileiro do WhatsApp, agora podem transmitir vídeos ao vivo usando o aplicativo no celular. A funcionalidade chegou nesta quarta-feira (4) com a estreia dos canais abertos, que permitem acumular seguidores e compartilhar conteúdo em tempo real, incluindo também links, fotos e texto. O recurso é semelhante ao oferecido pelo Periscope, app de streaming ao vivo do Twitter, e funciona em smartphones ou tablets Android.

Qualquer pessoa pode criar seu próprio canal e disponibilizar na rede do ZapZap para potenciais seguidores. Porém, somente o dono do canal pode compartilhar conteúdo, como nos grupos abertos do Viber, com a diferença de que o usuário também pode entrar ao vivo a qualquer momento, enviando uma notificação para os participantes. O vídeo pode ser feito usando as câmeras frontal e traseira do celular, que podem ser alternadas mesmo durante a transmissão. O canal também pode permanecer privado, compartilhado com um número restrito de pessoas por meio de um link.

A ideia é que a função agrade tanto a quem deseja transmitir para uma base grande de seguidores, como artistas e criadores de conteúdo em geral, quanto a pessoas que precisam fazer vídeos ao vivo na escola ou no ambiente corporativo, para, por exemplo, fazer apresentações de projetos. Pensando em atrair mais usuários para a plataforma, os desenvolvedores ainda planejam oferecer uma forma de monetizar os canais por meio da partilha dos rendimentos de banners e outras propagandas dentro dos canais, nos moldes do gigante YouTube.

Notícias Relacionadas