Militares discutem abordagens policiais durante encontro em Lauro de Freitas

Militares da Bahia, Sergipe e Alagoas aperfeiçoam técnicas de abordagem policial
Militares da Bahia, Sergipe e Alagoas aperfeiçoam técnicas de abordagem policial
Aproximadamente 100 policiais militares da Bahia, Sergipe e Alagoas participam até esta quinta-feira (5) do I Encontro Interestadual de Especialistas em Técnicas de Abordagem Policial. O evento começou na manhã desta terça (3), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e nesses três dias haverá discussões teóricas e estratégicas, além de oficinas e aulas práticas sobre o tema. A ideia é que, ao final do curso, cada especialista se torne um agente multiplicador do conhecimento adquirido durante a jornada.

Organizado pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), unidade da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o evento faz parte do conjunto de ações da campanha ‘Blitz é Bom’ e ainda vai discutir aspectos legais e culturais das técnicas atualmente empregadas. Ao final do encontro, a ideia é elaborar uma política para padronizar as ações policiais em todo o estado, considerando ainda exemplos de sucessos dos outros estados participantes, e também elaborar material para a divulgação das informações.

Entre as propostas, está a de revisão do Manual Básico de Abordagem Policial, publicado em 2012, além de elaborar material para outros manuais mais específicos, a exemplo de um voltado para a segurança de grandes eventos. Como forma de unificar e divulgar as informações e técnicas, preparadas em conjunto pelos especialistas, será organizado ainda um projeto para currículo de um Curso e Treinamento de Técnica de Abordagem Policial.

Notícias Relacionadas