Nova novela das 9 estreia dia 31: confira os personagens de ‘A Regra do Jogo’

Dante (Marco Pigossi) é um policial dedicado e vai correr atrás para fazer justiça (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)
Dante (Marco Pigossi) é um policial dedicado e vai correr atrás para fazer justiça (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)
Qual a sua regra nesse jogo? Qual o limite entre o certo e o errado, e entre o bem e o mal? Estes serão os temas que darão rumo à nova novela das 9, A Regra do Jogo. A história que irá suceder Babilônia é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Amora Mautner. O último trabalho da dupla foi Avenida Brasil, sucesso que mobilizou o Brasil em 2012.

Romero Rômulo (Alexandre Nero) é o personagem central desta vez, um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que parece – isso porque ele sabe como ninguém camuflar quem é de verdade. O que a maioria das pessoas vê é um homem altruísta e corajoso, disposto a ajudar ex-detentos em busca de reintegração. Mas será que existe outra camada escondida por debaixo?

“Eu vivo para fazer o bem, sou um defensor dos direitos humanos, dos presos, dos marginalizados, dos injustiçados. E não faço nada disso em benefício próprio”, é o que diz o próprio personagem em chamada da novela exibida na TV. Mas ao final dessa autodescrição, ele mesmo deixa claro que nem todos são amigos: “Você não acredita em mim, eu não te culpo. Tem muita gente que também não acredita”.

MISTÉRIOS DE UMA FAMÍLIA – Um dos maiores desafetos de Romero é Zé Maria (Tony Ramos), homem misterioso que está foragido. Ele é pai de Juliano (Cauã Reymond) e companheiro de Djanira (Cassia Kis), moradora do Morro da Macaca e quem mais conhece Romero – talvez a única que saiba do que a sua essência é feita.

Desde que Zé foi obrigado a fugir por causa de um crime que ele jura não ter cometido, Djanira, que dedica ao amado uma confiança incondicional, ficou encarregada da criação de Juliano.

Djanira tem ainda outro amor em sua vida: sua segunda filha adotiva, Maria Vitória, a Tóia (Vanessa Giácomo), jovem que sempre correu atrás dos seus sonhos, nunca recebeu nada na vida de bandeja e cujo caráter não levanta suspeitas. Ela cresceu ao lado de Juliano na casa de Djanira, e os dois começaram a namorar desde cedo. O desejo deles, e da mãe de criação, é de se casarem e viverem felizes para sempre. Mas os planos de vingança de Juliano podem acabar atrapalhando esse destino.

Francineide dos Santos é o nome que está registrado nos documentos de Atena (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)
Francineide dos Santos é o nome que está registrado nos documentos de Atena (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)

VINGANÇA ACIMA DE TUDO – Juliano decidiu abrir mão da sua carreira como lutador de MMA para se tornar professor de artes marciais. E tudo seguia na mais perfeita ordem até ele ser vítima de uma armação e acabar atrás das grades, acusado injustamente por tráfico de drogas (veja acima momentos do personagem na nova novela). A prisão foi muito nociva para o rapaz, e muita gente passou a olhar para ele com desconfiança, principalmente no Morro da Macaca. Agora, o jovem está livre, mas só tem uma coisa na cabeça: vingança. Quem não gosta nada dessa história é a sua amada Tóia.

Outro personagem que também nutre um desejo vingativo é Dante (Marco Pigossi), policial e filho adotivo de Romero Rômulo. Mas o seu alvo é justamente Zé Maria, quem ele acredita ter matado seu pai biológico, e isso o torna inimigo também de Juliano, filho do foragido. Sobre seu pai de criação, o policial acredita que ele é um homem corajoso e que vive para ajudar o próximo, ou seja, um verdadeiro herói.

Ela não anda, nem desfila. Ela manda, e todo mundo obedece. Adisabeba (Susana Vieira) é como se fosse a dona do Morro da Macaca. É claro que o progresso da comunidade tem tudo a ver com essa mulher, afinal, ela é dona de um hostel de sucesso e comanda a Caverna da Macaca, uma boate que faz com que a galera do asfalto suba o morro para ter experiências incríveis. Principalmente ao som de MC Merlô (Juliano Cazarré), seu filho.

Orlando (Du Moscovis) é um cara que não mede esforços para chegar onde quer e, nesse jogo, vai se aproximar dos Stewart e se envolver com Nelita (Bárbara Paz) (Foto: Ellen Soares/ TV Globo/Divulgação)
Orlando (Du Moscovis) é um cara que não mede esforços para chegar onde quer e, nesse jogo, vai se aproximar dos Stewart e se envolver com Nelita (Bárbara Paz) (Foto: Ellen Soares/ TV Globo/Divulgação)

Adisabeba não é só fã número um do bonitão. Ela é aquela mãe coruja que não quer que ele saia debaixo da sua asa. É por isso que tenta expulsar todas as mulheres que ele quer. E não é uma, porque o cara gosta mesmo é de quantidade. Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Letícia Lima) que o digam! Elas fazem parte do trio de funk do garanhão e estão sempre tirando uma casquinha do cara. Juntos, eles sobem aos palcos como MC Merlô e suas Merlozetes. Barraco não falta entre a Dona Adisabeba e suas “noras”!

Mas além de administrar tudo isso e ainda as outras confusões da comunidade, Adisabeba mantém uma relação com Abner (Douglas Tavares), seu funcionário. Um novinho que faz de tudo para agradar Bebinha, claro que com o maior respeito. Mas não é só de animação que vive essa empresária. Ela tem um passado com Zé Maria e, por isso, uma amizade rompida com Djanira. A rixa, porém, é discreta, até porque Tóia, filha de criação da ex-amiga, é sua gerente de confiança e uma das responsáveis pelo sucesso da Caverna da Macaca.

O NOME DE GUERRA É ATENA – “Você olha para mim, vê uma mulher rica, charmosa, acima de qualquer suspeita, mas não imagina o jeitinho que eu dou para conseguir isso tudo. Eu acho que para vencer na vida não existe limite”. Atena (Giovanna Antonelli) é assim, ela só chega chegando. Estamos falando de uma pessoa que não deixa passar nenhuma oportunidade sem tirar proveito. Ela não dá ponto sem nó. Já no começo desta nova história das 9, Atena mostra o seu pior lado, cheio de defeitos, imoralidade e impulsividade.

Notícias Relacionadas