Grêmio bate o Coxa em Porto Alegre e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Jogadores comemoram gol e classificação do Grêmio para as quartas (Foto: Grêmio/Divulgação)
Jogadores comemoram gol e classificação do Grêmio para as quartas
O Grêmio venceu o Coritiba por 3 a 1, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, na Arena, segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira etapa, o Tricolor conseguiu manter maior posse de bola. Iniciou trocando passes com tranquilidade e tentando chegar ao ataque.

O Coxa jogou fechado, portanto, bloqueando passagens pelo meio. A saída foi a equipe gremista tentar o jogo pelas laterais. Aos 37 minutos, Geromel abriu o placar após cobrança de escanteio de Galhardo. O Coritiba logo respondeu com gol de Rafhael Lucas, empatando a partida.

Na segunda etapa o Grêmio conseguiu manter o controle do jogo. Teve melhores oportunidades e criou boas jogadas. O segundo gol saiu de uma linda jogada de Luan.

Ele avançou dentro da grande área, tirou o goleiro Vaná da jogada e Douglas só empurrou para o fundo das redes. O Coxa ainda teve um jogador expulso por falta dura em Giuliano. Já nos acréscimos, mais um. Henrique cometeu falta sobre Maxi Rodríguez dentro da área – foi expulso. A arbitragem marcou pênalti, cobrado por Luan – Grêmio 3 a 1.

Com o resultado, o Tricolor se classifica para as quartas de final da competição. O sorteio dos próximos confrontos ocorre na segunda-feira, 12h30, na sede da CBF, no Rio de janeiro.

Notícias Relacionadas