Brasileirão inicia 16ª rodada com dois grandes jogos hoje

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa nesta quarta-feira com dois grandes jogos, que envolvem os extremos da tabela em embates entre clubes de muita tradição. O líder Atlético Mineiro recebe o São Paulo, que está colado no G-4 e vem de vitória no último fim de semana contra o Cruzeiro. Já o vice-líder Corinthians joga contra o Vasco da Gama. O clube carioca está na zona de rebaixamento e vem de derrota para o Palmeiras por goleada (4 a 1). O Timão pode chegar à liderança em caso de vitória e tropeço do Galo em casa. Dois pontos separam os clubes na tabela. As partidas serão às 22h.

O Atlético Mineiro quer manter a liderança isolada do Brasileiro (Foto:  Bruno Cantini / Atlético Mineiro)
O Atlético Mineiro quer manter a liderança isolada do Brasileiro (Foto: Bruno Cantini/ Atlético Mineiro)

O Corinthians volta a enfrentar o Vasco após quase dois anos. O último confronto entre as equipes foi no Campeonato Brasileiro de 2013, no empate sem gols no Pacaembu, em novembro daquele ano.

– A gente sabe que vai ser uma partida difícil, mas futebol se resolve dentro de campo. São 11 contra 11. Conhecemos os jogadores que fazem a diferença na equipe deles e vamos buscar neutralizar os pontos fortes. Temos que nos defender, mas jogar ofensivamente também. Vamos lá para atacar. O Vasco é grande, tem que ir para cima – disse o zagueiro do Vasco, Anderson Salles.

Galo espera apoio da torcida

Já o Atlético Mineiro quer manter a liderança isolada e para isso busca um triunfo contra o São Paulo diante de sua torcida. O goleiro Victor, que renovou o contrato com o clube essa semana, convocou à torcida para encher o Mineirão.

– Sempre que a gente precisou do apoio do torcedor, ele fez a sua parte. Tenho certeza que vai ser um jogo bastante complicado, de marcação e bem pegado, até porque o São Paulo tem os seus objetivos dentro da competição. É um time que briga pela parte de cima. A expectativa é de um grande jogo – disse o arqueiro.

Notícias Relacionadas