Show homenageia João Gilberto com clássicos da Bossa Nova

Na próxima sexta (31) e sábado (1º), o Café Teatro Rubi, localizado no Hotel Sheraton da Bahia, vai ser palco para o encontro de dois grandes músicos e compositores baianos. Carlos Pitta e Aderbal Duarte irão apresentar o show “Bim Bom”, que será realizado às 20h30 e vai relembrar grandes sucessos da Bossa Nova, como Samba de Verão, Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Eu Sei Que Vou te Amar e outros clássicos de Tom Jobim, Vinícius de Morais, Tom Zé, Dorival Caymmi, Carlos Coqueiro, Alcivando Luz e Baden Powell.

Interioranos, de Itapetinga e Feira de Santana, Aderbal Duarte e Carlos Pitta já demonstravam amor pela música popular brasileira de qualidade desde a infância (Foto: Divulgação)
Interioranos, de Itapetinga e Feira de Santana, Aderbal Duarte e Carlos Pitta já demonstravam amor pela música popular brasileira de qualidade desde a infância (Foto: Divulgação)

O nome do show surgiu como forma de homenagear o músico João Gilberto, autor da música homônima. “Bim bom lembra a batida do violão do João, que mudou toda a nossa concepção de cantar, tocar e sentir a música popular mais rica desse nosso país. A Bossa Nova é raiz da grande matriz que é o samba, com influência do Jazz e da música impressionista”, destaca Carlos Pitta.

Parceria – Interioranos, de Itapetinga e Feira de Santana, Aderbal Duarte e Carlos Pitta já demonstravam amor pela música popular brasileira de qualidade desde a infância. A amizade entre ambos surgiu no final da década de 70, na escola de música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), quando faziam o curso superior de composição e regência.

“Tivemos a oportunidade de vivenciar experiências musicais com professores como Walter Smetak, Ernst Widmer e Lindembergue Cardoso”, relembra Aderbal Duarte, pesquisador da MPB contemporânea e autor do livro “Segredos do Violão Bossa Nova”.

O show Bim Bom chega a sua segunda apresentação e teve estreia no fim de novembro do ano passado, no Palacete das Artes, alcançando sucesso de público e da crítica musical.

O espetáculo também contará com a presença de Ivan Sacerdote (clarineta) e outros músicos convidados. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados no Café Teatro Rubi ou pelo site www.compreingressos.com.

SERVIÇO
Show: “Bim Bom” – Aderbal Duarte e Carlos Pitta tocam Bossa Nova.
Data: 31/07 (sexta) e 01/08 (sábado)
Local: Café Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, Avenida Sete de Setembro, 1537.
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 50
Mais informações: (71) 3013-1011 / www.cafeteatrorubi.com.br / www.compreingressos.com

Notícias Relacionadas