Ronaldinho Gaúcho faz primeiro treino pelo Fluminense e ganha aplauso

Dia 27 de julho de 2015, segunda-feira, 14h30. Ronaldinho Gaúcho pisou pela primeira vez como jogador do clube na sede do Fluminense, em Laranjeiras. Antes ele já tinha pisado no sagrado gramado da Álvaro Chaves, mas como irmão de Assis, quando o ex-jogador defendeu as cores do Flu em 1996. E como jogador, defendeu o Grêmio no ano de 2000, quando marcou os três gols do time gaúcho na derrota para Fluminense por 4 a 3, em jogo válido pela Taça Amizade Tricolor.

Tribuna de imprensa lotada de jornalistas do mundo inteiro para ver a estrela do futebol mundial, com o triplo de profissionais do que o habitual, Ronaldinho foi recebido por cerca de 300 sócios e torcedores nas arquibancadas sociais das Laranjeiras. Enquanto corria, tricolores entoavam cânticos e gritos em homenagem ao novo camisa 10.


(Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC)

– Fico feliz por receber essa energia positiva de todos os tricolores. Esse carinho me deixa ainda mais motivado para ir em busca de conquistas com essa linda camisa do Fluminense – afirmou Ronaldinho.

Além das voltas no campo, Ronaldinho foi muito aplaudido e realizou testes isocinéticos e trabalhos específicos na academia do clube. Nesta terça-feira, 28, o craque voltará às Laranjeiras, às 15h30, para treinar com seus novos companheiros. Aí sim, com todo elenco junto, e assim será até o fim de 2016. Todos os dias. Com a camisa do Fluminense para o Rio de Janeiro. Para o Brasil. Para o mundo.

Notícias Relacionadas