Canais ESPN exibem documentário inédito sobre Osmar Santos

A ESPN Brasil exibe o documentário no dia 28 de julho. (Foto: Reprodução/Twitter)
A ESPN Brasil exibe o documentário no dia 28 de julho. (Foto: Reprodução/Twitter)
Ele transformou o jeito de narrar esportes no Brasil. Trouxe a leitura, a sabedoria, a graça e a inteligência para as narrações de futebol do Brasil inteiro. Foi um fenômeno da comunicação. Revolucionou as ondas curtas e médias. Foi longe nos discursos em plena ditadura militar.

No ESPN Filmes “Osmar Santos: Vai Garotinho que a Vida é Sua!”, que a ESPN Brasil apresenta no dia 28 de julho, você vai mergulhar nas quatro décadas que marcaram a carreira de um dos maiores locutores da história do rádio brasileiro, Osmar Aparecido dos Santos.

A infância na roça com os quatro irmãos e com os milagres de um pai curandeiro. A estreia como narrador, em 1964 em Osvaldo Cruz. A ascensão nas rádios de Marília, onde já o consideravam o Pelé do rádio. As passagens por Campinas e pela Jovem Pan onde formou parceria com o repórter de campo Fausto Silva. A primeira Copa em 1974. As narrações épicas de 76, 77, 82. A olimpíada de 1984 e os comícios épicos que mudaram a história do país com a Voz das Diretas Já.

Osmar Santos, o homem que enfrentou a ditadura e os patrões, o homem que parou o Brasil em um trágico acidente que há 20 anos lhe tirou a principal ferramenta de trabalho: sua voz. Osmar Santos, de gênio da voz à artista das milhares de pinturas que tem feito nas últimas duas décadas. Osmar Santos, por intermédio de seus convidados e admiradores, fala da importância da vida. De estar vivo e de ser feliz.

Com participações especiais dos craques Neto, Casagrande e Vladimir. Dos jornalistas Juca Kfouri, Fausto Silva, Juarez Soares, Roberto Carmona, Edison Scatamachia, Joseval Peixoto, Wilson Matos, Pedro Panvéchio e os irmãos Oscar Ulisses e Osório Santos. O grande time do documentário ainda traz depoimentos emocionantes de Dona Clarice Santos, aos noventa anos de idade, e do único filho homem de Osmar, o jornalista Victor Sá.

Notícias Relacionadas