Rui Costa inaugura equipamentos em Lapão e dança em festa escolar

Governador inaugurou equipamentos esportivo, escolar e agrícola em Lapão (Foto: Secom)
Governador inaugurou equipamentos esportivo, escolar e agrícola em Lapão (Foto: Secom)
O município de Lapão, na região de Irecê (centro norte baiano), se mobilizou neste sábado (25) para receber uma série de equipamentos nas áreas de desenvolvimento urbano, educação, esporte, além de ônibus escolares e máquina agrícola. O governador Rui Costa entregou uma creche pró-infância, uma quadra coberta, a Avenida Hermínio Carvalho e uma motoniveladora. Os equipamentos foram adquiridos com recursos dos governos estadual, federal e municipal.

O governador visitou escolas estaduais e municipais. Rui dançou no Reisado Mirim, da Escola Municipal de Salgado, e na Festa Junina no Sertão, da Escola Valentina de Oliveira Matos. Ele também assistiu a apresentações de grupos musicais como a Banda um Velho e um Novo Som, da Escola Deraldo José de Souza.

Ao entregar a creche, o governador afirmou que “a educação é o nosso carro chefe, uma prioridade do governo. Foi por isso que eu lancei o programa Educar para Transformar [- um Pacto pela Educação]”. De acordo com Rui, a educação “transforma a vida das pessoas de uma cidade, de um país. Eu faço questão de vir prestigiar todos os municípios que têm se alinhado e priorizado a educação. E essa boa semente se inicia com uma creche”.

Notícias Relacionadas