Palmeiras goleia o Vasco por 4 a 1 e entra o G-4 do Brasileirão

O Palmeiras ignorou a casa cheia no estádio do Vasco e fez a goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras ignorou a casa cheia no estádio do Vasco e fez a goleada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação)
Para tentar manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou neste domingo (26), o Vasco em São Januário, pela 15ª rodada, com a vitória palmeirense pelo placar de 4 a 1. O Palmeiras vai a 28 pontos e fecha a rodada no G4, em terceiro lugar. O Vasco segue na zona de rebaixamento, com 12.

Logo aos três minutos de partida, Arouca recebeu a bola no meio e fez o passe para Leandro Pereira matar no peito e dominar para o chute de fora da área, que colocou o Palmeiras na frente do placar em São Januário.

O Palmeiras tinha mais posse de bola e conseguia criar oportunidades de gol. Aos 17, Dudu aproveitou rebote de Martín Silva em jogada de Egídio para finalizar e aumentar a vantagem palmeirense na partida.

A primeira chance clara de gol do Vasco foi um chute de fora da área de Anderson Salles, aos 23, que foi para fora. A pressão palmeirense seguiu forte e aos 34, Egídio bateu falta que Martín Silva não conseguiu afastar e Victor Ramos completou para o gol. Palmeiras 3 a 0.

A grande chance do Vasco reagir na partida aconteceu aos 40 minutos, quando Herrera partiu sem marcação com a bola, fez o drible em Fernando Prass e preparou o chute, mas finalizando na trave.

No começo do segundo tempo, o Vasco foi ao ataque e Andrezinho faz o passe para Herrera tentar o chute e Fernando Prass foi para a defesa. Na resposta do Palmeiras, Leandro Pereira lançou Robinho, que arriscou o chute e Jordi defendeu.

Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Rafael Marques recebeu a bola e cruzou para a área, com o corte da defesa. Robinho ficou com o rebote e novamente levantou a bola, desta vez para Leandro Pereira cabecear e anotar o quarto gol palmeirense.

O Vasco diminuiu o placar com Riascos, aos 23 minutos, aproveitando lançamento para ficar de frente para o gol palmeirense e batendo na saída de Fernando Prass para anotar o gol do time da casa.

O jogo se tornou mais equilibrado, com o Palmeiras tentando pressionar em busca do quinto gol e o Vasco procurando uma reação na partida, mas sem encaixar a criação de jogadas de gol.

Próximos jogos de São Paulo e Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão 2015

Corinthians x Vasco – 29/jul – 22h00 – Arena Corinthians

Palmeiras x Atlético-PR – 02/ago – 11h00 – Allianz Parque

Notícias Relacionadas