Manhã é de movimento tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande

Escunas de turismo com grande procura por aqueles que querem fazer o tour pelas ilhas da baía (Foto: Astramab/Divulgação)
Escunas de turismo com grande procura por aqueles que querem fazer o tour pelas ilhas da baía (Foto: Astramab/Divulgação)
A travessia Salvador-Mar Grande registra neste domingo (26) movimento moderado de embarque. Os horários de saída para quem vai para as praias de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica,que ficam bem em frente a Salvador, são de meia em meia hora. O percurso da travessia dura em média 40 minutos.

As condições de navegação na Baía de Todo-os-Santos são consideradas boas, com ventos fracos e mar calmo. O último horário de Mar Grande para Salvador será às 18h30 e a última saída de Salvador ocorre às 20h.

A procura por passagens da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo neste domingo também é regular nos guichês do Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 82,35 e a viagem é feita em 2h e 20m. A linha dispõe de catamarãs e lanchas rápidas nos seguintes horários: Saídas de Salvador: 8h30m, 9h, 10h30m, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30m, 12h30m e 15h.

Já as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão zarpando com lotação completa do Terminal Náutico, com muitos baianos e turistas aproveitando o dia para fazer o tour, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador se dá às 17h30. A tarifa é R$ 40.

Notícias Relacionadas