Nissan Sentra ganha série especial e mais segurança na linha 2016

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiSedã médio com DNA japonês de qualidade e tecnologia, presença global em quase 70 países, excelente desempenho dinâmico, amplo espaço interno e design moderno com aparência de veículo de classe superior, o Nissan Sentra está com ainda mais tecnologia e sofisticação na linha 2016, já à venda nas concessionárias da marca em todo o país. Além do lançamento da série especial Unique, a linha do modelo, que já teve mais de cinco milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 1982, traz como novidades a incorporação dos controles de tração e de estabilidade e da plataforma de mídias sociais Nissan Connect. Os preços do sedã médio começam em R$ 69.190.

Uma das principais novidades da linha 2016, a série especial Unique é um nome conhecido do cliente Nissan e dos consumidores brasileiros, já que a geração anterior do sedã médio teve também uma edição especial na linha 2012. Na atual versão, é a primeira vez que o modelo tem essa série, que traz requinte com o acabamento do interior e dos bancos de couro claros e acessórios como soleiras das portas iluminadas, tapetes e rodas esportivas exclusivas, entre outros itens.

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiO Nissan Sentra 2016 incorpora ainda em sua lista completa de equipamentos de série duas importantes novidades de segurança e tecnologia: controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control – VDC) e a plataforma mundial da marca que conecta o veículo às redes sociais e ao GPS, o Nissan Connect™ (nas versões SL e Unique).

“O Nissan Sentra conquistou seu espaço no mercado brasileiro, firmando-se entre os mais vendidos do segmento de sedãs médios poucos meses após seu lançamento, no final de 2013 – já é o terceiro colocado no acumulado de 2015. Com esse novo ano-modelo, o Sentra dá outro salto com a incorporação de importantes itens de segurança, conectividade e tecnologia, que agradarão ainda mais os consumidores”, diz Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Requinte e exclusividade

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiModerno e sofisticado, o Nissan Sentra oferece ao cliente requinte, espaço e design de categoria superior. Pensando nessas características, a marca japonesa traz de volta a série especial Unique, criada com o objetivo oferecer exclusividade aos clientes do sedã médio. Posicionada no topo da gama, a novidade traz refinamento nos detalhes, e tem preço sugerido de R$ 87.490.

Equipado com o mesmo motor da família, o 2.0 16V, de 140 cavalos, o Nissan Sentra Unique mantém também todo o conforto e requinte da versão topo de linha SL, na qual é baseada, mas com toques de exclusividade. Difere-se principalmente pelo acabamento claro, em uma combinação de tons cinza e bege chamada de “Greige”, dos paineis das portas e dos bancos de couro, detalhes que dão ainda sofisticação ao habitáculo e ampliam a sensação de espaço do interior.

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiOutros detalhes dessa série especial são os itens desenvolvidos especialmente para torná-la diferenciada, como tapete com a inscrição “Unique”; rodas esportivas aro 17 com desenho exclusivo; logotipo na tampa do porta-malas “Unique”; friso lateral pintado na cor da carroceria e posicionado na base da porta; soleiras das portas iluminadas com o nome “Sentra” gravado; automatizador dos quatro vidros com acionamento elétrico e sistema antiesmagamento, além do alarme volumétrico. Este último, e novo, equipamento de série utiliza um sensor ultrassônico para emitir ondas sonoras dentro da cabine do carro que monitoram as movimentações. Conta com dois pontos que funcionam como “alto-falante” e “microfone”, que trocam sinais pelo interior do veículo até se encontrarem.

Dessa forma, quando o veículo está totalmente fechado, o perfil da onda sonora que chega ao “microfone” é o padrão, bem definido e conhecido pelo módulo eletrônico que controla o sistema de alarme. Se uma ou mais janelas forem violadas, o perfil da onda sonora é alterado, o que indica ao módulo eletrônico a violação do veículo e a necessidade de se disparar o alarme sonoro.

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiEquipamentos de série como esse ajudaram o Nissan Sentra a tirar a nota mais alta entre os modelos avaliados nos testes do “Índice de Furtos”, promovidos desde 2012 pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Desde que passou a integrar esses ensaios do órgão, o Nissan Sentra sempre foi o campeão da avalição, que classifica os modelos de acordo com a disponibilidade e a qualidade dos dispositivos de segurança patrimonial instalados de série, como chaves codificadas, imobilizadores, localização da bateria, trava de coluna de direção, alarme e outros. Todas as versões do Nissan Sentra receberam 4,5 estrelas de 5 possíveis.

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiCompletam a lista de equipamentos do Nissan Sentra Unique itens como a chave inteligente I-Key, que dispensa o manuseio para abertura das portas e partida do motor; farois de neblina; volante revestido de couro com controle de áudio por Bluetooth®; câmera traseira com imagem no display do rádio; sistema de navegação por GPS; airbags frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina; sensor de estacionamento; teto solar; controles de tração e de estabilidade (Vehicle Dynamic Control – VDC); conectividade com mídias sociais por meio do Nissan Connect™, entre outros.

Conectividade

Outra grande novidade do Nissan Sentra 2016 é a incorporação do sistema Nissan Connect™, plataforma global da marca japonesa para a conectividade do carro com apps de smartphones, como item de série para a versão SL e a série especial Unique. Com ele, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O pacote de serviço do Nissan Connect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no app.

Nissan Sentra ganha série especial, mais segurança e tecnologiE desde a versão de entrada 2.0 S, o Nissan Sentra traz o sistema Bluetooth® com comandos no volante. Com ele, o telefone celular interage com o sistema de som do veículo, minimizando a distração por manter as mãos livres para dirigir, evitando acidentes ou multas. A versão topo de linha 2.0 SL permite ainda o acesso ao sistema Bluetooth® (que sincroniza agenda telefônica e músicas) por meio da tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação. Com comandos de voz em português, o GPS é o mesmo sistema usado pela Nissan em modelos do mercado norte-americano. 

Cores disponíveis:

  • Sólida – Preto Premium
  • Metálicas – Prata Classic e Azul Grafite (azul não disponível na Unique)
  • Perolizada – Branco Diamond

 

Notícias Relacionadas