Atacante colombiano Wilder assina contrato com o São Paulo

Jogador de beirada do campo, Wilder iniciou a carreira no Bogotá-COL antes de se destacar sob o comando de Osorio (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)
Jogador de beirada do campo, Wilder iniciou a carreira no Bogotá-COL antes de se destacar sob o comando de Osorio (Foto: Site Oficial/saopaulofc.net)

Quando chegou ao São Paulo no final do mês de maio, o técnico Juan Carlos Osorio afirmou que primeiro conheceria melhor o elenco antes de indicar as contratações para fortalecer o grupo. E após aproximadamente dois meses no comando do time, o treinador solicitou a chegada do meia-atacante Wilder, que estava no Toluca-MEX.

O colombiano chegou ao Brasil no último domingo (19), fez exames médicos ontem (20) e assinou contrato de empréstimo válido até julho de 2016 – com a opção de compra do São Paulo ao término do vínculo. “A vinda do Wilder atende uma solicitação do técnico, que pretende deixar o nosso elenco mais completo para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele é um jogador jovem, e que se enquadra no perfil do clube”, diz o vice-presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Jogador de beirada do campo, Wilder iniciou a carreira no Bogotá-COL antes de se destacar sob o comando de Osorio. Juntos, no Atlético Nacional-COL, os dois participaram de grandes conquistas do clube colombiano como o Torneio Apertura (2013 e 2014), Torneio Finalización (2013) e Copa da Colômbia (2012 e 2013).

“Wilder é um jogador rápido, potente e habilidoso. Ele pode jogar na ponta direita, de centroavante e na lateral direita. É um atleta que vem para nos ajudar muito”, avaliou o treinador, que poderá contar novamente com o futebol do armador, de 23 anos.

Animado com o desafio de atuar no futebol brasileiro, o compatriota de Dorlan Pabon e Víctor Aristizábal não escondeu a sua alegria de poder defender o Tricolor. “Estou muito feliz e contente com a oportunidade de jogar em um clube grande do Brasil, como o São Paulo. O Osorio me conhece bem e sabe das minhas capacidades para ajudar o time”, festejou o meia-atacante, que completou.

“Por isso, ele me trouxe para cá. Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante”, disse o colombiano, que terá a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do sistema ofensivo da equipe são-paulina, como Alexandre Pato, Luis Fabiano, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión – além de Alan Kardec que se recupera de lesão no joelho.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Wilder Andrés Guisao Correa
Local de nascimento: Apartadó, Antioquia-COL
Data de nascimento: 30/07/1991 (23 anos)
Posição: Meia-atacante
Altura: 1m77
Peso: 78kg

Clubes: Bogotá-COL (2007/12), Atlético Nacional-COL (12/14), Toluca-MEX (2015) e São Paulo (desde 2015)

Títulos:

  • 2012 – Supercopa da Colômbia
  • 2012 – Copa da Colômbia
  • 2013 – Torneio Apertura
  • 2013 – Copa da Colômbia
  • 2013 – Torneio Finalización
  • 2014 – Torneio Apertura

Notícias Relacionadas