Plim-plim. Intervalo comercial na televisão. E com ele uma enxurrada de Neymar, Luiz Felipe Scolari, seleção brasileira… Em tempos de Copa do Mundo, o futebol domina as campanhas publicitárias. E os astros brasileiros dos gramados, é claro, são os protagonistas.
Neymar é imbatível nesse quesito. Craque em campo, o atacante mostra a mesma desenvoltura diante das câmeras. De carros a cuecas, passando por baterias, marca de refrigerante, operadora de telefonia móvel, fabricantes de materiais esportivos, produtos de higiene masculina, equipamentos eletrônicos… Neymar vende de tudo.
Não por acaso, o atacante é a personalidade com mais aparições na televisão brasileira em 2014. Números levantados pelo Instituto Controle de Audiência, entre os dias 1° de janeiro e 25 de maio deste ano, a pedido do GloboEsporte.com, mostram que o atacante ingressou na casa dos brasileiros, pela TV aberta, em 2.834 oportunidades neste período. E isso levando-se em conta apenas os comerciais. Jogos e reportagens jornalísticas não estão no levantamento. (Globoesporte.com)