Com gol nos minutos finais, São Paulo vence o Galo e se aproxima da liderança

Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo enfrentou o Atlético-MG neste sábado (31) e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1.

O São Paulo vai a 16 pontos e pode passar o período da Copa do Mundo dividindo a liderança do campeonato com o Cruzeiro. O Atlético segue com 14 pontos.

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo aos dez minutos de partida, ao completar cruzamento de Osvaldo de cabeça para vencer o goleiro Giovanni.

O Atlético procurou pressionar durante o primeiro tempo e o São Paulo respondia também criando chances de gol. A primeira etapa se mostrou bastante equilibrada, com diversas oportunidades ofensivas.

No começo do segundo tempo, o São Paulo passou a ter mais presença ofensiva, enquanto o Atlético brigava pela posse de bola e procurava espaço para o contra-ataque.

Douglas recebeu na direita da grande área e bateu cruzado pela linha de fundo aos 25. O time mineiro respondeu na cobrança de falta de Diego Tardelli aos 32, que acertou a trave de Rogério Ceni.

No minuto seguinte, a equipe mineira conseguiu melhor sorte quando Josué marcou o gol de empate, aproveitando jogada de Neto Berola para tentar o toque que Rogério Ceni não conseguiu defender.

Os minutos finais de partida se tornaram mais equilibrados, com os dois times partindo para a pressão. O São Paulo chegou ao segundo gol aos 44, quando Pabón cobrou falta, Giovanni tentou a defesa, mas deixou a bola escapar e ela entrou no gol.

Notícias Relacionadas