Corinthians não vence há três jogos e recebe o motivado Sport

Sport e Corinthians se enfrentam neste domingo (25), às 16h, na Ilha de Retiro, no Recife, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que ocupa a oitava colocação com nove pontos ganhos, não vence há três jogos e quer se reabilitar no torneio. Já o clube pernambucano, que é o 11º com sete, busca os três pontos para se aproximar dos líderes da competição.

Em entrevista coletiva, o meia Petros comentou o momento do Corinthians no torneio e afirmou que entende a cobrança vinda das arquibancadas. “Perdemos apenas um jogo no campeonato, mas entendemos que a cobrança do torcedor é legítima. Ele quer a vitória e o melhor para o clube. Aqui no Corinthians, nunca está bom. A cobrança sempre será grande. Mas é um momento de transição, precisamos ter paciência”, disse.

Para a partida, o técnico Mano Menezes tem como dúvida o volante Guilherme, que sente dores musculares. Caso o camisa 19 não possa atuar, Bruno Henrique iniciará o confronto. A escalação oficial será anunciada apenas 45 minutos antes do jogo.

No Sport, o lateral direito Patric se mostrou confiante para o confronto e destacou o momento da equipe. “Fizemos um grande primeiro tempo contra o Cruzeiro e, se repetirmos a atuação, certamente conseguiremos um bom resultado contra o Corinthians. Estamos crescendo e vamos buscar o resultado”, declarou ao globoesporte.com.

Sem desfalques para a partida, o técnico da equipe pernambucana Eduardo Baptista deve iniciar o confronto com a mesma equipe que foi perdeu para o Cruzeiro (MG) na rodada anterior.

Entre os anos de 1978 e 2012, Sport e Corinthians se enfrentam em 27 oportunidades pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, onde a vantagem é da equipe pernambucana que venceu 11 vezes, além de oito empates e oito vitórias do clube paulista. Na última partida, realizada no dia 30 de setembro 2012, o Corinthians aproveitou o fator casa e venceu por 3 a 0.

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Guilherme), Petros, Renato Augusto (Romarinho) e Jadson; Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Rene; Rithely, Rodrigo Mancha, Augusto e Renan; Leonardo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ);
Quarto Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE);
Assistentes Adicionais: Pablo dos Santos Alves (ES) e Rodolpho Toski Marques (PR);
Local: Ilha do Retiro, no Recife;
Data: domingo, 25, às 16h.

Notícias Relacionadas