Livro ”O lado sujo do futebol” é lançado e Romário assina prefácio

O Lado Sujo do Futebol é um convite para o leitor deixar a arquibancada e acompanhar de perto as negociatas realizadas nas tribunas. Uma obra polêmica e corajosa, repleta de informações e documentos, que vão mostrar ao leitor a face obscura do esporte mais popular do mundo. A obra chega às livrarias recheado de traições, contratos suspeitos, amizades de interesses, cartel, subornos, enriquecimento ilícito, coações, jogo político e muita sujeira. No prefácio, Romário define bem a importância do livro: “Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!”.

Para mostrar ao torcedor o que acontece, de fato, além das quatro linhas, a Editora Planeta montou um forte time de jornalistas investigativos. Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet trazem à tona fatos amparados em documentos oficiais retirados de cartórios do Brasil e do exterior, transcrição de conversas gravadas, informações rigorosamente apuradas e criteriosa pesquisa em arquivos de revistas e jornais.

O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que é feito com a paixão do torcedor. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e multinacionais de material esportivo. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo. Os autores advertem: “Se você não quer perder a ingenuidade em torno do esporte mais apaixonante do mundo, pare por aqui”.

Notícias Relacionadas