Wagner nomeia homem com passagem pela polícia como diretor da Agerba

Em 12 de abril de 2007, o jornal A Tarde publicou ampla reportagem sobre a prisão  de Paganini Nobre Mota Junior, então vereador. Depois, Paganini  ficou famoso por apresentar um atestado de um médico ginecologista à Justiça alegando que estava com ''depressão". Sua normeação para diretor da Agerba foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.
Em 12 de abril de 2007, o jornal A Tarde publicou ampla reportagem sobre a prisão de Paganini Nobre Mota Junior, então vereador. Depois, Paganini ficou famoso por apresentar um atestado de um médico ginecologista à Justiça alegando que estava com ”depressão”. Sua normeação para diretor da Agerba foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Um homem que foi assunto na imprensa nacional por apresentar à Justiça um atestado médico de um ginecologista, informando que ele estaria com ”depressão”, foi nomeado pelo governador Jaques Wagner para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Tarifas e Pesquisas Sócio-Econômicas da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), com direito a voto no Colegiado da autarquia. Paganini Nobre Mota Junior, que já foi vereador de Juazeiro pelo PMDB, tem em seu currículo, também, passagem pela polícia: em 12 de abril de 2007, foi preso por porte ilegal de arma em Juazeiro. Na época, o jornal A Tarde informou que quando foi detido, o ex-vereador estava com uma pistola Taurus calibre 40, de uso restrito das Forças Armadas e dois carregadores com 16 cartuchos intactos. Na hora da prisão, Mota Júnior estava em companhia do advogado Rodrigo Otávio de Lima, com quem havia discutido momentos antes e que levava uma pequena quantidade de cocaína. Os dois foram autuados em flagrante.

Paganini Nobre Mota Junior é ligado politicamente ao deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que foi indiciado em agosto de 2012 na ”Operação Detalhes”, da Polícia Federal. Na divisão que o governador Jaques Wagner fez no bolo de cargos da Agerba, coube a Roberto Carlos a boquinha de indicar um amigo para uma das três diretorias principais da agência de regulação. O deputado Roberto Carlos já detinha o cargo na agência desde 2010, que era ocupado pelo advogado Cássio Moreti Carneiro, exonerado ontem.

A nomeação de Paganini Nobre Mota Junior, ontem, no Diário Oficial do Estado.
A nomeação de Paganini Nobre Mota Junior, ontem, no Diário Oficial do Estado.

Anteontem, Moreti foi chamado para uma conversa com o parlamentar do PDT, quando foi informado do seu afastamento da Agerba. Roberto Carlos disse a Moreti que precisava do cargo para fazer uma “rearrumação” da sua base com vistas as eleições de 2014. E prometeu que iria batalhar outro lugar para que o ex-diretor da Agerba não ficasse desamparado, desempregado. O deputado RC, dizem, confia muito no taco do seu novo afilhado na Agerba, Paganini Nobre Mota Junior, o homem do atestado ginecológico, para angariar mais votos na região de Juazeiro, seu principal reduto eleitoral.

Independente dos interesses políticos e da sua vontade de querer fazer a todo custo o deputado federal Rui Costa seu sucessor, o governador Jaques Wagner deveria ter mais cuidado e muito mais zelo com as nomeações que faz. É fato que a Agerba não representa mais absolutamente nada para o governo. Afinal, na atual gestão, a agência de regulação, que já foi referência nacional, se acabou completamente e encontra-se desmoralizada. Wagner transformou a Agerba, talvez, no maior cabide de emprego politico da estrutura estadual. Hoje, a agência abriga em seus quadros filhinhos de deputados e vereadores. E vai abrigar agora o ex-vereador do ”atestado ginecológico”.

Caso de Polícia – Além da passagem pela polícia, o novo diretor do Departamento de Tarifas e Pesquisas Sócio-Econômicas da Agerba já respondeu processo na Justiça. Mas ganhou fama mesmo com o caso do atestado ginecológico, utilizado para se defender. Quem assinou o atestado dizendo que Paganini estava com ”depressão” foi o médico Nobre Mota, que depois da repercussão do caso se sentiu enganado. O atestado, conforme o médico ginecologista, foi pedido pelo pai de Mota, que é seu amigo. “Eu não sabia que o documento seria entregue à Justiça”, se ”desculpou’, à época, o médico.

É possível que na equipe da Casa Civil, que ”analisa” os currículos dos afilhados políticos do governo da Bahia, tenha também algum ginecologista amigo do deputado estadual Roberto Carlos. É o mínimo que se pode supor para uma nomeação tão aberrante como essa que foi feita na Agerba, com o crivo do governador Wagner.

No caso da Agerba, é bom lembrar, não foi a primeira vez que aconteceu: em 2010, a briosa equipe da Casa Civil então comandada por Eva Chiavon, aprovou o currículo de um rapaz para o cargo de diretor-executivo da agência de regulação. O indicado, afilhado do deputado federal Marcos Medrado (SDD), que não tinha a menor qualificação para o cargo e viu cair do céu o seu primeiro emprego público, ficou famoso na autarquia, onde foi batizado pelos colegas de trabalho pelo apelido de “maluquinho da Agerba”. Depois que foi exonerado do comando da Agerba, teve todos os bens bloqueados por uma ação do Ministério Público da Bahia. Mais recentemente, a Casa Civil deu mais uma prova de sua ”capacidade”: aprovou o currículo de Diogo Medrado, 26 anos, filho de Marcos Medrado, para a presidência da Bahiatursa. Nada contra o rapaz, que é radialista em emissoras de seu pai, mas é dono de um currículo sofrível.

Notícias Relacionadas

17 Comentários

  1. James Oliveira - Via Facebook

    A agerba agencia reguladora nunca foi um órgão serio ela é uma cabine de emprego para os incompetentes que estão no poder e fazem o que querem.

  2. Ananias

    Rapaz, esse governo do PTralha é uma vergonha. Veja só: daqui um dia Wagner vai nomear um presidiário pra algum cargo. Será pra agerba de novo. Rapá…parece que ele escolher a Agerba mesmo pra lascar o cano. Como é que o governador se junto com um time desse, Marco Medrado, Roberto Carlos, que miséria é essa meu Deus.

  3. Fed

    E o ex-vereador, o ex- desempregado ?
    Continua lá ?
    Rapaz!
    Louvado seja!
    E para sempre seja louvado!
    Amém!
    Nós todos!
    Amém!!

  4. José Valverde Valverde - Via Facebook

    É o governo indicando que o programa de ressocialização da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária trabalhou certo.

  5. Jorge Roriz - Via Facebook

    INCRIVEL? SE ELE NOMEASSE UM HOMEM HONESTO EU IA ACHAR ESTRANHO. OXENTE? VC NÃO CONHECE A QUADRILHA DO PT? KKKKKKKKKKKK

  6. Fernandão

    E a imprensa toda caladinha….os blogs políticos heim, todo muito comendo caladinho. KaKaKa. Só vãio dizer alguma coisa quando a Folha de S. Paulo ou o Estado de São Paulo publicar alguma coisa sobre esta coisa fedorenta. Aí os jornais da Bahia e os blogs da política vão dizer, SEGUNDO O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO…! Sabe como é né, pra não assumir nada. A Bahia tá estrepada mesmo. Que fase horrorosa toh quase indo morar no Uruguai para experimentar a maconha do meu companheiro Zé Mujica.

  7. José Maria Santos

    TODO MUNDO LEU ESSA REPORTAGEM AQUI EM JUAZEIRO MAS OS BLOGS daqui TAMBÉM NÃO DISSERAM NADA PORQUE SÃO PATROCINADOS PELO ROBERTO CARLOS. VOU MANDAR PRA VOCÊS PELO FACEBOOK A FOTO DO TAUROS REVÓLVER DO HOMEM QUE A PM MOSTROU NO DIA.

  8. Valdeck

    Tá bonito isso governador? Foi pra isso que os baianos elegeram o senhor? Tenho vergonha. Só na Bahia mesmo.

  9. CAUÊ

    HOJE QUALQUER SERVIDOR DA AGERBA QUE SE RESPEITE TEM VERGONHA DE DIZER QUE É DO ÓRGÃO. A POLITICAGEM TOMOU CONTA DE TUDO. MESMO COM UMA DIRETORIA FRACA COMO A ATUAL, SE PODERIA FAZER ALGUMA COISA PARA LEVANTAR A AUTARQUIA. CONCORDO QUE NÃO EXISTE INTERESSE DO GOVERNO INFELIZMENTE. OS DIRETORES ATUAIS SÓ PENSAM NO SEU LADO, CADA UM TEM UMA ÁREA DE AÇÃO E POUCO SE IMPORTAM SE A AGERBA ESTÁ DO JEITO QUE TÁ. NÃO EXISTEM METAS PRA NADA, SÓ MENTIRADA. VEJA AGORA O CASO DO NAVIOS QUE FORAM COMPRAR NA GRÉCIA, POIS TEM UM DIRETOR INDO PRA GRÉCIA DIRETO BUSCAR O NAVIO E O NAVIO NÃO CHEGA NUNCA. É SÓ GASTANDO DINHEIRO COM PASSAGENS E DIÁRIAS.

    O CHEFÃO MAIOR DA AGERBA É MUITO AZUADO TAMBÉM. PEGUEM TUDO QUE ELE FALOU HÁ MESES SOBRE A CHEGADA DOS NAVIOS E COMPARE COM A REALIDADE DE HOJE, NADA BATE. É SÓ MENTIRADA. É MUITA LOUCURA DO HOMEM. SOBRA AGORA ESSA NOMEAÇÃO DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER. NÃO OLHARAM O CURRÍCULO ANTES? ERA SÓ BOTAR O NOME DO CARA NO GOOGLE.

    E PERGUNTO PRA CONCLUIR: E ESSE CARA VAI CONTINUAR NESSE CARGO DE DIRETOR QUE O GOVERNADOR NOMEOU?

    VAI DESMORALIZAR MAIS AINDA.

  10. Analúcia R.

    Sem nada planejado para o lado de trabalhar e destacar a Agerba. Isso é verdade, mas para outras ações principalmente políticas tudo é muito bem planejado na Agerba. Vejam só que o filho do deputado João Bonfim, Guilherme, comanda toda a área de fiscalização da nossa agência e quando se sente acuado por alguma besteira que fez logo liga para o painho e o painho liga pra o secretário e o secretário passa a ordem pra Agerba e tudo é resolvido numa boa.

    E para não esquecer de dizer e parabenizar o nosso diretor chefe Eduardo Pessoa pela grande ideia que teve de botar cartão de ponto pra todo empregado bater no relógio. Uma brilhante ideia que vai resolver metade da situação difícil e vai levantar o alto estima do funcionários, motivá-los ainda mais.

    Isso que é pensar grande. O nosso diretor conseguiu descobrir depois de muitas ideias que só com cartão de ponto os funcionários vão produzir. Quanta imbecilidade meu Deus.

  11. Danilo

    Aproveito para elogiar a passagem de Cássio na diretoria da Agerba porque ele nunca compactuou com as coisas erradas e sempre ouviu os servidores ao contrários desses diretores que só pensam em seu lado pessoal.

  12. Jorge Roriz — Via Facebook

    Meu “fio” entenda. colega só nomeia colega. Entende?

  13. ROBERTO CUNHA

    UM ABSURDO ISSO, DEVE SER A PEDIDO DE EDUARDO PESSOA, MORETTI ERA UM DOS DIRETORES MAIS SERIO QUE TINHA DENTRO DA AGERBA. A AGERBA NÃO ACABOU AINDA PORQUE RECEBE DOS PEDÁGIO E DAS LICENÇA EVENTUAIS, PELO QUE SOBE NÃO SE PODE MAIS MULTAR A BTU E NEM 02 DE JULHO

  14. Ivan Acioly

    Só digo uma coisa, parabéns JORNAL DA MÍDIA. O governador eliminou o cara. Foi demitido, parabéns mais uma vez a imprensa da Bahia ficou toda calada mas vocês fizeram valer o compromisso com a informação.

  15. Catiane Magalhães - Via Fecebook

    Só não é uma pouca vergonha porque é vergonha demais pra ser pouca! Rs!!!

  16. Fedegoso

    Parar com esse negócio de puxar saco. Diretor de autarquia não está aí não para ficar de vigiar funcionário a hora que entra ou a hora que sai. Todo mundo sabe quem são os gazeteiros. E os gazeteiros apaniguados não acontece nada não. Tem funcionário que aparece só na hora extra, pois que quando chega está na hora de ir embora. E não tem diretor que é macho capaz de impedir isso não. Dependendo de quem o indicou ele faz como fez o filho do deputado, de indicado para diretor demitiu o presidente.
    É que a política exige que se didiva o o bolo. Não dividindo o bolo fica sem ele, fica sem o bolo todo. Deu pra entender?

    Se o diretor lá resolveu fiscalizar, ver a hora que o funcionário chega e a hora que o dito cujo sai, fiquem certos, ele perdeu a moral, e virou bedeu. Tá contando tempo. Todas as autarquias começaram com essa besteira, agora no final do mandato. Passaram sete anos e meio sem fazer merda nenhuma, e querem enganar agora.

    Ah! Vcs têm que apresentar a conta corrente, declararem a renda, para comparar de quando entraram para agora quando saem.

Comentários estão suspensos