Exposição reúne obras de quase 50 artistas em prol do Hospital Martagão Gesteira

Salvador – Com o tema “Transforme obra de arte em obra social”, a terceira exposição de arte em prol do Hospital Martagão Gesteira vai reunir, no Museu Carlos Costa Pinto, entre 22 de maio e 30 de junho, obras de diversos artistas plásticos da Bahia. A exposição tem o objetivo de levantar recursos que contribuam para a manutenção do hospital.

A mostra será composta por cerca de 70 obras, de diferentes linhas estéticas, produzidas por 49 artistas plásticos. Entre os expositores, estão: Caetano Dias, Bel Borba, Mário Cravo Jr. e Chico Mazzoni. Todas as peças que serão expostas foram doadas ao Hospital pelos seus autores.

A ação é uma realização da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, instituição filantrópica mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, com o apoio cultural da Paulo Darzé Galeria de Arte, da Fundação Museu Carlos Costa Pinto e do Governo da Bahia.
O Museu Carlos Costa Pinto fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 2490, Vitória – Salvador. O espaço estará aberto para visitação das 14h30 às 19h00, exceto às terças-feiras e domingos.

O Hospital Martagão Gesteira há 48 anos atende acrianças e adolescentes de todo o Estado da Bahia. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana,é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas.

Notícias Relacionadas