Escunas de turismo não operam hoje e linha Salvador-Morro de São Paulo tem conexão

As escunas estão sem atender aos turistas  (Foto: Astramab/Divulgação)
As escunas estão sem atender aos turistas (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – A Astramab (Assoociação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que por força dos fortes ventos as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não funcionam neste domingo (11). Também devido às condições desfavoráveis de navegação, a linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo está operando com conexão em Itaparica.

Já a travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente.

Na travessia de Mar Grande estão operando oito embarcações e o movimento de embarque de passageiros é tranquilo, tanto no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, como no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Os horários de saída ocorrem de 30 em 30 minutos e o embarque é imediato.

Para o Morro de São Paulo, os catamarãs estão saindo de Salvador, atracando em Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia para o Morro. Com conexão, a viagem que normalmente dura 2h e 20m, fica em 3h e 20m. Mas a tarifa tem o mesmo valor: R$ 75. O primeiro catamarã para o Morro zaropou às 8h30 e os próximos horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas