Dilma tem 37%, Aécio sobre 4 pontos e já tem 20% e Eduardo Campos 11%

dilmaaecioeduardoO Instituto Datafolha divulgou nesta sexta-feira (9), no jornal “Folha de São Paulo”, pesquisa de intenção de voto para presidente da República, apontando que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 37% das intenções de voto, contra 38% dos demais candidatos somados. Com isso, haveria segundo turno na eleições.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 8 de abril. Foram entrevistadas 2.844 pessoas, em 174 cidades do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

No cenário hoje mais provável para a disputa de outubro, liderado por Dilma com 37%, o segundo colocado é Aécio, com 20%. Ele tinha 16% no início de abril. O tucano ganhou quatro pontos e apresentou a maior variação entre todos os candidatos.

O terceiro colocado é Eduardo Campos (PSB), que registrou 11% agora e também apresenta curva ascendente, sempre dentro da margem de erro –tinha 10% em abril e 9% em fevereiro. O pessebista é conhecido muito bem ou um pouco por 25% dos eleitores. Essa taxa é de 86% para Dilma e de 42% para Aécio.

Notícias Relacionadas