Buscas aos 3 desaparecidos em naufrágio continuam em Sobradinho

Salvador – O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informou nesta sexta-feira (9) que as buscas às três vítimas que continuam desaparecidas após o naufrágio da embarcação “Travessia do Mar Vermelho”, no lago de Sobradinho, ocorrido em 29 de abril, continuam. Na última terça-feira (6), mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram, sem sucesso, tentativas de remover o teto da embarcação naufragada, a fim de acessar os compartimentos internos.

Diante das dificuldades encontradas, a equipe do Corpo de Bombeiros suspendeu os mergulhos no local, que deverão ser retomados neste sábado (10), após a realização de novos estudos sobre a situação, e contarão com o apoio de militares da Agência Fluvial de Juazeiro, da Marinha do Brasil (MB).

Em reunião realizada com a participação de membros da prefeitura de Sento Sé, da MB, do Corpo de Bombeiros e de parentes das vítimas, decidiu-se que, a partir da próxima semana, a operação de resgate concentrará esforços na tentativa de reflutuação da embarcação naufragada.

Na ocasião, o Agente Fluvial de Juazeiro, que coordena as buscas em Sento Sé, esclareceu que, para se fazer a retirada a embarcação do fundo do lago, um plano de reflutuação deverá ser elaborado e apresentado por uma empresa credenciada nesse tipo de operação, a ser contratada pelo proprietário da embarcação ou pelo poder público local. Conforme previsto nas normas da Autoridade Marítima, o plano deverá abordar, dentre outros itens, o estado da embarcação e da carga a bordo, as condições do local e os riscos envolvidos, devendo ser aprovado pela MB.

Notícias Relacionadas