Travessia de Mar Grande opera sem restrições e escunas de turismo voltam a a zarpar

Escunas do "Passeio às Ilhas"  voltaram a operar depois de seis dias paradas por conta do mau tempo
Escunas do “Passeio às Ilhas” voltaram a operar depois de seis dias paradas por conta do mau tempo
Salvador – Quem pretende fazer a travessia para a Ilha de Itaparica neste sábado (3) encontra embarque imediato no sistema Salvador-Mar Grande. A travessia, que é o meio de transporte mais rápido para a Ilha, está operando sem restrições, oferecendo horários de saída de meia em meia hora dos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha. Oito embarcações estão em tráfego e outras seis em reserva técnica, que podem ser acionadas caso o fluxo de passageiros aumente.

As condições de navegação na Baía de Todos os Santos melhoraram bastante nas últimas 24 horas. Os ventos estão moderados e o mar está menos agitado, permitindo que as embarcações cumpram o percurso entre Salvador e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos. Lembrando aos usuários que o último horário do dia saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

As escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pela Baía de Todos os Santos voltam a operar normalmente hoje, depois de passarem seis dias paradas por conta do mau tempo. A partir das 9h, elas zarpam do Terminal Náutico levando baianos e turistas para o tour pelas ilhas, que tem duas paradas programadas: Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa do passeio é R$ 40.

Já linha marítima Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica devido às condições ainda desfavoráveis de navegação no percurso de 60 KM entre Salvador e a Ilha de Tinharé. Mas a Astramab informa que é possível que a viagem volte a ser feita direta ainda hoje, com a melhoria gradual do tempo. Por enquanto, os catamarãs saem do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora a mais, mas o preço da passagem é o mesmo: R$ 75 por pessoa.

Notícias Relacionadas