Morre jornalista João Carlos Sampaio, 44 anos, de A Tarde

João Carlos Sampaio
João Carlos Sampaio
O jornalista baiano João Carlos Sampaio, de A Tarde, morreu nesta sexta-feira (2), em Recife, Pernambuco. João Carlos sentiu um mal-estar no quarto do hotel em que estava hospedado. Ele estava em Recife para participar da cobertura da 18ª edição do Cine PE – Festival do Audiovisual. João Carlos Sampaio era crítico de cinema do jornal A Tarde desde 1995. A causa da morte não foi informada.

Segundo informações do site de A Tarde, o diretor do festival, Alfredo Bertini,disse que João começou a passar mal por volta das 4h30. Ele chegou a pedir ajuda a um amigo que estava hospedado no mesmo hotel, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital ao sofrer uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe do Real Hospital Português (RHP) ainda tentou reanimá-lo, mas não obteve resultado.

João Carlos Sampaio nasceu na cidade de Aratuípe, príxima a Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, mas morava em Salvador desde os anos 80. Ele era um dos críticos de cinema mais atuantes em Salvador e já escrevia para A TARDE desde 1995. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.

Notícias Relacionadas