Imbassahy afirma que Dilma mente sobre a Petrobras

Para Imbassahy, governo  Dilma transformou a Petrobras em um foco de corrupção. (Foto: Agência Câmara)
Para Imbassahy, governo Dilma transformou a Petrobras em um foco de corrupção. (Foto: Agência Câmara)
O Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que o PT e o governo Dilma mentem sobre a Petrobras e querem criar uma cortina de fumaça para encobrir a constatação de que transformaram a mais importante estatal brasileira num balcão de negócios escusos em proveito próprio. Imbassahy rebateu as críticas feitas pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).

“A presidente Dilma mente compulsivamente. Mas, a sociedade brasileira já sabe o que eles fizeram com a empresa que sempre foi um símbolo do país: entregaram-na à companheirada e transformaram-na em um foco de corrupção. O PT e a presidente Dilma privatizaram a Petrobras e causaram um grande mal à empresa com essa gestão nociva e danosa”, afirmou o Líder do PSDB.

Imbassahy ressaltou o que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, tem dito: “nosso objetivo é reestatizar a Petrobras, livrá-la das garras perniciosas do PT e devolvê-la aos brasileiros”.

O Líder do PSDB defendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar as irregularidades na Petrobras, entre elas a compra da refinaria de Pasadena – que ele caracteriza como “um crime”-, que teve autorização pessoal da presidente Dilma, que à época presidia o Conselho de Administração da Petrobras, e que representou um prejuízo de R$ 2,3 bilhões ao Brasil.

“Se o PT e a presidente Dilma estivessem verdadeiramente preocupados com a Petrobras, não estariam criando tantos empecilhos para tentar impedir a criação da CPI. Estão com medo de quê? Quem não deve, não teme”, afirmou. Imbassahy voltou a afirmar que o objetivo da CPI Mista é fortalecer e proteger a Petrobras.

Notícias Relacionadas