Atlético de Madrid vence Chelsea e decide o título da Liga dos Campeões contra o Real

O Atlético chega à final da Liga dos Campeões após  40 anos (Foto: Atlético/Divulgação)
O Atlético chega à final da Liga dos Campeões após 40 anos (Foto: Atlético/Divulgação)
O Atlético de Madrid foi venceu o Chelsea por 3 a 1, em jogo de volta das quartas de fina da Liga dos Campeões, disputado em Londres, carimbando desta forma o passaporte para a final da competição, onde irá encontrar o seu rival Real Madrid. O Atlético volta a disputar uma final de Liga após 40 anos. Adrián, na primeira etapa, e Diego Costa, de pênalti, e Arda Turan, na segunda, tornaram inútil o gol de Fernando Torres, que abriu o placar para o Chelsea aos 6 minutos do primeiro tempo.

A decisão totalmente espanhola não é inédita, já que Real Madrid e Valência decidiram a competição em 2000. A final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada será no dia 24 de maio, em Lisboa, no Estádio da Luz. O Atlético de Madrid chega invicto na decisão.

Logo aos 3 minutos, o Atlético bateu escanteio e a zaga do Chelsea rebateu. Koke tentou levantar para a área e acertou o travessão e a trave antes de a bola ser tirada para escanteio novamente. Após parte do jogo com as defesas atuando bem e poucas chances de gol, aos 22, David Luiz quase marcou um golaço ao tentar uma bicicleta – a bola passou bem próxima da trave. Aos 35, Willian fez boa jogada na ponta direita, e a bola sobrou para Azpilicueta cruzar rasteiro e Fernando Torres chutar para fazer o gol. O jogador espanhol não comemorou por ter atuado no Atlético no começo de sua carreira. Aos 43, Tiago cruzou, Juanfran chegou na linha de fundo, tocou para o meio da área e Adrián chutou para empatar a partida.

No segundo o Atlético foi com tudo para cima. Aos 16, o atacante camaronês Samuel Eto’o, que tinha acabado de entrar no lugar de Ashley Cole, derrubou Diego Costa na área. O sergipano foi para a cobrança do pênalti e, depois de demorar para bater, inclusive levando um cartão amarelo por cera, chutou com força para colocar o Atlético na frente. Foi o oitavo gol de Diego Costa em oito jogos na Liga dos Campeões, o mesmo total do argentino Lionel Messi.

Precisando de dois gols para avançar à final da ‘Champions’, o Chelsea não teve outra opção a não ser atacar. O time de Simeone, porém, continuou com o pé no acelerador e fechou o caixão aos 27. Numa jogada muito parecida com a do primeiro gol espanhol, Tiago encontrou novamente na linha de fundo Juanfran, que cruzou desta vez para Turan.

Notícias Relacionadas