Torcedores picham muro do Barradão com “Fora Falcão”

Torcedores picharam o muro do Barradão com "Fora Falcão". (Foto: Facebook/Reprodução)
Torcedores picharam o muro do Barradão com “Fora Falcão”. (Foto: Facebook/Reprodução)
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Com apenas quatro meses no cargo de presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão já enfrenta problemas com a torcida rubro-negra. Com a pífia campanha do time na atual temporada – eliminação das Copas do Nordeste e do Brasil e perda do título estadual para o rival Bahia e o péssimo início de Campeonato Brasileiro -, torcedores estão ocupando as redes sociais para protestar contra Falcão.

No Facebook, foram postadas fotos com a pichação do muro do Estádio Barradão com a marca “Fora Falcão”. A pichação aconteceu na segunda-feira, 28, um dia após o empate com o Atlético-PR em 2 a 2 em Pituaçu.

Falcão foi colocado como presidente do Vitória por Alexi Portala, ex-presidente, numa eleição indireta e muito contestada por parte da torcida e por muitos conselheiros do clube. Ele ocupava o cargo de diretor administrativo. A maioria dos críticos já apontava, bem antes das eleições do clube, em dezembro, que Falcão não tinha experiência para assumir o Leão.

Entre os conselheiros que não concordaram – e continuam contra – a escolha de Falcão por Alexi estão Albérico Mascarenhas e Fábio Mota. O grupo de oposição “Vitória Século 21” também fez duras críticas à indicação e entrou com uma ação na Justiça para tentar impedir a realização do pleito. Ainda na Justiça corre outra ação, esta pedindo intervenção no Vitória.

Notícias Relacionadas