Prefeitura de São Framcisco do Conde constrói prédio para cursos profissionalizantes

São Framcisco do Conde – Foi dado início a construção do Centro de Capacitação Profissional de São Francisco do Conde, benefício conquistado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Total Distribuidora, que se comprometeu a edificar um prédio de três andares, visando ampliar a atuação da gestão na profissionalização dos munícipes.

A construção fica na Rua Raimundo Ribeiro, ao lado da Casa da Merendeira, em terreno cedido pela Prefeitura, através de Termo de Doação. A estrutura que está em construção contará com seis salas (no primeiro nível) que abrigarão cursos profissionalizantes. Já os dois outros níveis serão ocupados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que passará a funcionar no local. A mesma disponibiliza serviços de atendimento ao comércio, formação profissional, SINE e Credbahia.

O objetivo é que os cursos sejam oferecidos de forma integral, nos três turnos, e cerca de 500 alunos sejam contemplados. O público-alvo são os munícipes, em especial, os beneficiados por programas sociais, desempregados e jovens. Além dos cursos já citados, a pretensão é que seja criado um infocentro para a oferta de atividades na área de informática básica e complementar.

Notícias Relacionadas