Filha de Genoino contesta novo laudo médico do pai

Em texto publicado no blog ‘Eu sou da família Genoino’, Miruna Genoino, filha do ex-deputado José Genoino (PT-SP), contestou o último laudo médico que indica que estado do pai não é grave. O novo laudo foi elaborado pela junta médica da Universidade de Brasília (Unb), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Constata-se mais uma vez, passados oito meses e 12 dias, em reforço à impressão emitida na avaliação anteriormente conduzida em 23/11/2013, a persistência de condições clínicas caracterizadas como não graves e o definido sucesso corretivo curativo da condição cirúrgica do paciente. Encontra-se em quadro clínico plenamente estabilizado, não se podendo julgar sobre risco mórbido futuro presuntivo, o qual depende de fatores os mais diversos, como próprios de muitas condições médicas”, escreveu a equipe médica.

Indignada com o laudo, Miruna pediu no blog ajuda para mostrar que a saúde do pai ainda inviabiliza a volta do ex-deputado para seu lugar na Papuda. “E que todos saibam algo, não me importada nada, nem ano de eleição, nem partido, nem moderação, se mandarem meu pai para a Papuda eu juro que vou lutar até o fim para responsabilizar quem quer se que seja pela vida de José Genoino”, escreveu.

Com base no último lado, o ministro Joaquim Barbosa decidirá se o ex-deputado continuará em prisão domiciliar ou se cumprirá a pena no presídio da Papuda. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas