Ao renegar amigos mensaleiros, Lula causou mal-estar no PT

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva
CLÁUDIO HUMBERTO

O ex-presidente Lula provocou grande mal-estar no governo e no PT ao declarar, em entrevista à TV portuguesa RTP que os mensaleiros cumprindo pena no presídio da Papuda não são da sua “confiança”. Até porque não é verdade: um dos presos, José Dirceu, por exemplo, exerceu em seu governo o cargo de maior confiança de presidente da República: ministro-chefe da Casa Civil, espécie de “primeiro-ministro”.

Ofendidos – Outros velhos amigos, que estão presos e não entregaram o líder, como Delúbio Soares, sentiram-se ofendidos com a afirmação de Lula.

Macunaíma vive – Ao renegar os amigos mensaleiros, Lula dá razão aos que o comparam a Macunaíma, o “herói sem caráter” da obra de Mário de Andrade.

Pergunta no PT – Após negar três vezes amizade a “cumpanhêros” do mensalão, Lula vai dizer que sua íntima amiga Rose também “não era de sua confiança”? (Coluna de Cláudio Humberto)

Leia também:

Notícias Relacionadas

2 Comentários

  1. Valeria

    Essa escória é capaz de trair qualquer um….Esse é o satanás em forma humana

  2. Em Portugal

    Ele estava em Portugal com visibilidade para o mundo inteiro, é claro que ele iria se sair. Aqui no Brasil, o que ele fez: atacou o STF, julgamento 20% técnico, 80% político. Uma grande maioria da população rural desse imenso país, nem sabe direito o que é mensalão. A cunpanherada vai entender.

Comentários estão suspensos