Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa hoje por conta do mau tempo

Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande segue sem funcionar nesta segundo-feira (28) devido ao mar agitado e aos fortes ventos na Baía de Todos os Santos, que tornam as condições de navegação impraticáveis. Por conta do mau tempo, o sistema está parado desde o último domingo. Também não operam hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Rodos os Santos.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo continua operando, mas com conexão em Itaparica. Os catamarãs e as lanchas rápidas estão zarpando do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora mais que o percurso original. Os horários saindo do Terminal Náutico para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. A passagem custa R$ 75.

“Vamos aguardar que o tempo melhore. Nas condições atuais, fica impraticável uma navegação segura para as embarcações da travessia Salvador-Mar Grande, bem como para as escunas de turismo”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab,

Notícias Relacionadas