Oposição no Senado cobra indicação de integrantes da CPI da Petrobras

O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), cobrou nesta segunda-feira (28) que o Supremo Tribunal Federal (STF) informe oficialmente ao Senado sobre a decisão da ministra Rosa Weber a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

A Casa aguarda a comunicação oficial para dar andamento à instalação da comissão, que, segundo determinação da ministra, investigará exclusivamente a estatal – governistas também foram ao STF para reivindicar uma CPI ampliada, a fim de incluir obras de governos da oposição, mas a ministra negou.

Na quarta-feira (23), Rosa Weber atendeu ao pedido de parlamentares da oposição e determinou a instalação de uma comissão específica para investigar denúncias na Petrobras, entre as quais a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), suspeita de superfaturamento.

Cinco dias após a determinação, porém, o Senado ainda não foi comunicado oficialmente, de acordo com a Secretaria da Mesa Diretora. A assessoria do Supremo confirmou que a decisão não foi recebida pelo Senado, mas informou que está publicada na edição desta segunda-feira do “Diário da Justiça Eletrônico”. (Priscilla Mendes, G1/Brasília)

Notícias Relacionadas