São Paulo e Cruzeiro fazem jogo com muitas atrações em Uberlândia

O São Paulo encara o Cruzeiro no Parque do Sabiá, em Uberlândia, neste domingo (27), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois clubes venceram em suas partidas de estreia. A equipe paulista derrotou o Botafogo por 3 a 0, e o atual campeão brasileiro conquistou uma vitória por 2 a 1 diante do Bahia.

Depois de estrear com vitória em casa, o São Paulo espera seguir bem na competição e continuar entre os primeiros colocados. Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda, que se machucou no jogo contra o CRB.

Mesmo vindo de uma forte sequência de jogos, o técnico Muricy Ramalho deve utilizar todas as peças que estão à sua disposição. Contra o Cruzeiro, o treinador colocará a mesma equipe que entrou em campo diante do Botafogo, na estreia do torneio.

O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, quer sair na frente desde o início da competição. “O jogo com o São Paulo é um jogo fundamental para o Campeonato Brasileiro. Em um campeonato de pontos corridos é importantíssimo você, desde a primeira rodada estar jogando com toda a intensidade e buscando pontuar porque esses pontos, lá no final do campeonato, vão fazer muita diferença”, declarou.

Mesmo participando da Libertadores, o treinador garantiu que o Cruzeiro não poupará jogadores no domingo. “Nós analisamos bem a situação dos atletas, que descansaram por um bom tempo. Então, a gente vai com força máxima, a não ser que tenha um ou outro jogador que esteja mais desgastado”, concluiu Marcelo Oliveira.

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram em 48 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. Com ampla vantagem no histórico do confronto, o São Paulo soma 26 vitórias, contra apenas 8 do time mineiro. As equipes ainda empataram 14 vezes.

Além da grande diferença no número de vitórias, como visitante, o São Paulo não perde para o Cruzeiro desde 2004, quando sofreu uma derrota pelo placar de 2 a 1.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Willian e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Ganso; Pato e Luis Fabiano.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO); Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG);
Adicionais: Wagner dos Santos Rosa (RJ) e Philip Georg Bennett (RJ);
Local: Estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG);
Data: domingo (27), às 16h.

Notícias Relacionadas