Mau tempo suspende travessia de Mar Grande; Morro de São Paulo faz conexão

As embarcações de Mar Grande estão paradas (Foto: Astramab/Divulgação)
As embarcações de Mar Grande estão paradas (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – O mau tempo deste domingo (27) causou a suspensão da travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Com os fortes ventos, o mar ficou agitado e deixou as condições de navegação na Baía de Todos os Santos impróprias. Também foram suspensas todas as saídas das escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da baía. Já a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo está operando com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica.

“A travessia de Mar Grande só voltará a funcionar se as condições de navegação melhorarem. O mar está muito agitado e temos que estar atentos com a segurança e a comodidade dos nossos usuários”, explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia).

Quem está influenciando o tempo nos próximos dias em Salvador é a umidade vinda do Oceano Atlântico e a frente fria que avança pelo sudeste brasileiro. Com isso, o predomínio é de céu encoberto e chuvoso na maior parte do período, sendo que a previsão é de que a partir deste domingo ocorram chuvas mais significativas.

Morro de São Paulo – A linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo, também por conta do mau tempo, opera com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, no Comércio, atracam em Itaparica de onde os passageiros fazem o percurso rodoviário até a Ponta do Curral (Valença), de onde atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura uma hora a mais – em vez de 2 horas e 20 minutos, o percurso é feito em 3 horas e 20 minutos. Mas o preço da passagem não muda: custa R$ 75.

Notícias Relacionadas