Portuguesa estreia na Série B e empata com Santa Cruz, no Canindé

Portuguesa e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (26) em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. A Portuguesa soma seu primeiro ponto na competição. O Santa Cruz tem agora dois pontos ganhos.

O jogo começou pouco disputado, com os dois times tentando impor seu ritmo de jogo e achar espaço para a criação de jogadas de ataque. A Portuguesa ameaçou mais ofensivamente e conseguiu boas chances para incomodar o goleiro Thiago Cardoso. O Santa Cruz tocava a bola, mas pouco finalizava.

O Santa Cruz avançou o time no segundo tempo e passou a se arriscar mais a gol. Carlos Alberto, aos oito minutos, arriscou o chute e mandou por cima do gol.O time pernambucano seguia pressionando, mas foi a Portuguesa a abrir o placar, com Rudnei, aos 17, após jogada de Gabriel Xavier.

O Santa Cruz não descansou e Flávio Caça-Rato marcou o gol de empate aos 22, aproveitando troca de passes entre os jogadores do time recifense.O jogo se tornou mais disputado nos minutos finais e o Santa Cruz aumentou a pressão em busca do gol da virada. A Portuguesa se segurou para garantir o empate.

Notícias Relacionadas