Travessia para Mar Grande espera maior movimento durante a tarde

Astramab acredita que movimento crescerá a partir das 13h.
Astramab acredita que movimento crescerá a partir das 13h.
Salvador – Com previsão de registrar fluxo de passageiros maior a partir das 13h, quando tem início a saída da cidade daqueles que gostam de passar os finais de semana nas localidades da Ilha de Itaparica, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra, nesta manhã de sexta-feira (25), fluxo normal de passageiros, sem filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema começou a operar às 5h e conta com oito embarcações em tráfego e cinco na reserva, com horários de meia em meia hora.

Hoje à noite haverá os horários especiais criados para atender os estudantes que frequentam faculdades em Salvador e a comunidade de Vera Cruz. Assim, às 21h30 sairá uma lancha de Mar Grande e às 22h30, do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Normalmente o sistema funciona até às 20h, no sentido de Salvador para Mar Grande. No sentido inverso, a última viagem saindo do Terminal Hidroviário de Vera Cruz será às 18h30.

As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrição e com boa procura passagens nos guichês do Terminal Náutico, a maioria turistas que estão em Salvador e que querem conhecer a Ilha de Tinharé. O primeiro horário do dia é às 8h30 e depois virão as saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro de São Paulo para a capital os horários são: 9h, 9h30m, 11h30m e 15h A viagem dura 2 hora e 20 minutos e a tarifa é R$ 75. As escunas do tradicional ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos estão sendo bem requisitadas nesta sexta. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica e a tarifa custa R$ 40.

Notícias Relacionadas