Polícia Militar convoca 595 aprovados em concurso

A Polícia Militar da Bahia convocou, nesta sexta-feira (25), 595 candidatos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFS) realizado em 2012. A lista, publicada na edição de hoje (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), traz o nome dos candidatos habilitados para a fase de exames pré-admissionais.

Com esta nova convocação – a primeira aconteceu em novembro de 2013, com o chamamento de 1.405 candidatos – o Governo totaliza as duas mil vagas previstas no Edital de Abertura de Inscrições Saeb/1/2012, de 2 de outubro de 2012. Os primeiros convocados foram considerados aptos para matrícula e iniciaram o curso em janeiro.

Os convocados desta sexta-feira terão como próximas etapas a entrega de documentos, a realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O certame de 2012 será prorrogado por mais um ano, de acordo com portaria conjunta das secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), também publicada no DOE desta sexta (25).

Os futuros soldados bombeiros e policiais militares da PM passarão pelo Curso de Formação de Soldados durante nove meses e, a partir de 2015, já estarão nas ruas.

Notícias Relacionadas