Marina Silva estará em Salvador para homenagem à ministra Eliana Calmon

A ex-senadora Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, participará, na terça-feira, 29 de abril, de jantar em homenagem à ex-ministra Eliana Calmon oferecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). As duas deverão conversar sobre o cenário político brasileiro e, especialmente, na Bahia, onde a ex-ministra é pré-candidata ao Senado.

A Folha de São Paulo divulgou hoje artigo no qual a ex-senador pede mobilização nacional contra a corrupção no Brasil. “Um dia, alguém escreverá uma “História da Corrupção no Brasil”, de tão antiga que é essa modalidade de crime, comparada a um câncer devorando as entranhas do país. Compartilho com milhões de brasileiros a esperança de que essa história tenha fim”, assinalou.

De acordo com Marina Silva, o Brasil vive, hoje, um capítulo trágico, em que a corrupção tornou-se sistêmica, naturalizando-se no sistema político e administrativo. “É o que o delegado Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, chama de “crime institucionalizado”, diferente do crime organizado por não estar exposto em atividades claramente ilegais –tráfico e violência, mas “dentro da lei” e apoiado nas plataformas oficiais.”, destacou.

Notícias Relacionadas