Governo da Bahia anuncia reforma dos “faróis de Vera Cruz”; Só faltava isso.

Os faróis de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, serão reformados este ano. A ação é uma iniciativa da Bahia Pesca, vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), que assinou nesta sexta-feira (25) convênio de cooperação com a Colônia de Pescadores Z-8 de Conceição para a requalificação dos equipamentos, importantes ferramentas de auxílio aos pescadores em suas atividades na Baía de Todos-os-Santos.

No total serão investidos quase R$ 70 mil em reforma e modernização dos quatro faróis de Vera Cruz, localizados em Barra Grande, Barra do Pote, Barra do Gil e Penha. “Quem navega sabe a importância dos faróis em termos de segurança nos portos, canais e costas”,

Mais de seis mil pescadores da região serão beneficiados com a iniciativa. As melhorias serão realizadas pela Colônia Z-8, com a supervisão da Bahia Pesca. “Os faróis indicam aos navegantes a localização da entrada dos portos, a presença de recifes, bancos de areia ou outras áreas perigosas. É um importante item de segurança, que aumenta o raio de ação dos pescadores, permitindo que trabalhem à noite ou em situações de baixa visibilidade”, explicou o gerente de pesca da Bahia Pesca, José Roberto Pantaleão.

Notícias Relacionadas