Volkswagen apresenta versão de duas portas do up!

up1A Volkswagen do Brasil apresenta a versão com carroceria de duas portas do up!, que chega ao mercado brasileiro apenas três meses após a opção de quatro portas para complementar a família do modelo. Com preço sugerido a partir de R$ 26.900, o up! duas-portas é R$ 2.000 mais barato que o de quatro portas, ressaltando sua já excelente relação custo-benefício.

O up! duas-portas estará disponível a partir deste mês nas mais de 630 concessionárias Volkswagen em todo o País nas versões take up! e move up! – que tem preço sugerido de R$ 28.300. As opções high up!, black up!, white up! e red up! permanecem com oferta apenas de carroceria quatro portas.

upO modelo também estreia a nova transmissão I-Motion (SQ100), o que o torna o modelo equipado com câmbio de operação automática mais acessível do País. O up! também se torna o primeiro veículo com motor 1.0l do Brasil a ofecerecer transmissão automatizada. O recurso é opcional a partir da versão move up! de duas portas.

Visual mais esportivo e “limpo”

Assim como na versão de quatro portas, o design do up! duas-portas comercializado no Brasil teve de ser repensado, para que o modelo pudesse atender às necessidades dos mais variados tipos de consumidor. O resultado foi um estilo ainda mais “limpo” e esportivo. Toda a lateral é nova, com maior área envidraçada, e, no interior, foram implementados recursos para melhorar a ergonomia.

up3Em relação ao modelo europeu, o up! de duas portas brasileiro é mais comprido (6,5 cm), o que possibilitou aumentar as janelas traseiras. Para isso, toda a coluna “C” (na parte de trás do carro) teve de ser retrabalhada.

As janelas maiores têm um propósito: ampliar o campo de visão dos passageiros, melhorando a visibilidade do banco de trás do carro (até mesmo uma criança pode olhar pela janela) e, consequentemente, aumentar a incidência de luz dentro do carro. Além desses benefícios, a janela maior passa a impressão de que o carro é ainda mais comprido.

up4A coluna “B” (no centro do carro, lodo depois das portas) não é aparente, tornando a visão lateral do up! duas portas mais “limpa”, com menos linhas. Esse recurso, na verdade, possibilitou que a área das portas seja uma das mais amplas da categoria, facilitando o acesso à cabine. Com as portas maiores, o vista lateral do up! duas portas tem apelo bem mais esportivo.

Outro recurso inovador é o sistema de rebatimento dos assentos dianteiros “easy entry”. Tanto no banco do motorista como no do passageiro frontal, há duas hastes de comando para que o encosto recline: uma na direita e outra na esquerda. Ou seja, é possível rebater o banco do lado (ou com a mão) que for mais cômodo.

O habitáculo segue a mesma linha das versões quatro portas, com tecidos, cores e materiais distintos entre as configurações. No take up!, os bancos trazem o tear “orion” cinza. Na move up!, o tear “phoenix” azul, com seção central azulada e faixas laterais em cinza, conferindo ao up! duas portas um acabamento bem superior aos dos modelos desse segmento.

Notícias Relacionadas