Música e lazer agitam a semana de 23 a 30 de abril no Pelourinho

A programação do Pelourinho retorna esta semana com variadas opções de música e entretenimento para os visitantes do Centro Histórico. O show de lançamento do disco “IMBIGO”, da banda Tabuleiro Musiquim, o espetáculo de humor Bocket Show, e o projeto Versando Caymmi, em comemoração ao centenário do cantor e compositor baiano, Dorival Caymmi, estão entre os destaques dos últimos dias do mês de abril. A programação cultural é promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Na quarta-feira (23), a Festa de São Jorge será comemorada no Largo Tereza Batista, a partir de meio-dia, com os grupos Catadinho do Samba e Samba de Verdade. O evento é aberto ao público.

Na quinta-feira (24), o humor toma conta do Largo Pedro Archanjo, às 20h, com a apresentação gratuita do espetáculo teatral Bocket Show. A obra é inspirada na Era do Rádio nas décadas de 40 e 50, cenário ideal para a narrativa da novela mais debochada de todos os tempos: “As Vicissitudes e Atitudes de Lucky in The Sky”. No elenco, Gerônimo Santana, Caco Monteiro, Kátia Leal e Evelin Buchegger intercalam quadros e propagandas, utilizando a linguagem de musical radiofônico.

Na sexta (25), toda a programação é gratuita. A banda Tabuleiro Musiquim comemora o lançamento do primeiro álbum de sua carreira, o disco “Imbigo”. Fundindo rock, ijexá, frevo, samba, baião, referências primárias e recentes, distorções e tambores, foram sendo criadas as composições e arranjos do disco. O show acontece no Largo Tereza Batista, 21h.

Ainda na sexta-feira, no Largo Pedro Archanjo, 21h, acontece o show da Banda Retro_Visor, apresentando canções autorais que passam pelo rock, bossa nova, música afro, funk, entre outros ritmos. E no Largo Quincas Berro d’Água, 21h, o público vai dançar ao som da salsa com o grupo Açúcar Improviso Latino.

Notícias Relacionadas