Governo pressionou SBT por causa de Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade
A jornalista Rachel Sheherazade comentou com colegas do SBT, logo após reunião com a cúpula da emissora, que pensou que seria demitida. A jornalistas do SBT Brasil, ela afirmou que “saiu barato” ter sido apenas censurada.

Logo após a reunião entre Sheherazade com José Roberto Maciel (vice-presidente do SBT) e Marcelo Parada (diretor de jornalismo), o SBT emitiu nota oficial comunicando que a jornalista e seu colega de bancada, Joseval Peixoto, não irão mais emitir opiniões pessoais nos telejornais da emissora. O SBT irá se manifestar apenas via editoriais, quando achar necessário.

Na nota, o SBT afirmou que Sheherazade e Peixoto não farão mais comentários para preservá-los “em razão do atual cenário criado recentemente”, mas o Notícias da TV apurou que a medida foi tomada sob pressão do governo federal.

Há duas semanas, Marcelo Parada se reuniu em Brasília com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Na ocasião, Traumann manifestou desconforto com os comentários de Sheherazade. O ministro controla as verbas do governo federal, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade por ano no SBT.

Em entrevista ao Notícias da TV, ontem, por telefone, Rachel Sheherazade afirmou que não acredita que tenha sido vítima de ce diz que continuará emitindo comentários por outros meios, como a internet. Mais tarde, por e-mail, a jornalista reforçou sua opinião: “Posso usar as redes sociais para continuar fazendo o que eu fazia no horário nobre: colocar o dedo na ferida. Quando e se a emissora quiser minhas opiniões, volto a falar”.

O SBT não confirma que teve pressão do governo federal para cortar os comentários de Rachel Sheherazade. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República não comentou. (UOL)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Alisson Belinelli

    O negocio é o seguinte, nesta porcaria de país, a população não tem cultura, não tem respeito, é um pais de gente egoista, hipócrita sem vergonha na cara. Quando aparece alguem igual a Raquel pra dizer as verdades deste povo vagabundo, aparece um milhão depois achando ruim. O problema do pais não é so os politicos, o problema é deste povo brasileiro hipócrita. Quando um politico vai na porta da casa de alguem pedir voto, ele é tratado igual rei. Depois as mesmas pessoas saem dizendo que politico não presta. RAQUEL, nota 1000 pra voçe! Se a segurança é falha, então bandido tem que sofrer na mão do cidadão honesto. Se alguem não gostou do meu comentario, va pro inferno. Eu sim sou patriota que prego a diciplina. Apoio a Raquel!

Comentários estão suspensos