Programa Rádio Maluca completa dez anos e é transmitido da Bienal de Brasília

Ana Cristina Campos
Repórter da Agência Brasil

O programa Rádio Maluca, da Rádio Nacional, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apresentado ao vivo na manhã de hoje (19) pelo locutor Zé Zuca e pelo músico Mariano diretamente da 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura como parte das comemorações de dez anos do programa, que foi ao ar pela primeira vez em julho de 2004.

Com o tema Livros: para Ler, Escrever e Viajar, o programa infantil de auditório instigou as crianças a dizerem de que livro elas mais gostam. Para animar a plateia com músicas feitas para o público infantil, foi convidado o cantor e compositor Flávio Dana, que lançou na bienal o livro Godofredo: o Craque Caprino. Ele estava acompanhado do músico Marcel Souza. Também participou do programa o contador de histórias Maurício Leite, conhecido como o Homem da Mala Azul, que levou à bienal uma mala repleta de livros.

Zé Zuca conta que a ideia de criar um programa de auditório para crianças remonta à sua infância, pois via programas de auditório, como o do apresentador Chacrinha, que não eram convencionais. “Associo o programa de auditório às crianças, que fazem muita arte e são maluquinhas. Daí a ideia da Rádio Maluca, com teatro, música, show. É um programa de rádio dinâmico, sempre com muitas atrações e interatividade”, disse.

Maria Luiza Nogueira, de 6 anos, aluna do 1º ano do ensino fundamental, acompanhou com atenção o programa, a que assistiu pela primeira vez. “Gostei muito da mala de livros e do bode”, contou.

O programa Rádio Maluca é transmitido ao vivo, aos sábados, das 11h ao meio-dia, com participação da plateia e dos ouvintes, por cinco emissoras: MEC AM do Rio e pelas rádios Nacional AM do Rio, a de Brasília, a da Amazônia e a do Alto Solimões. Também pode ser acompanhado pela internet, no endereço www.radios.ebc.com.br.

Notícias Relacionadas