Evento celebra o mês da Dança com apresentações no Castro Alves

Na 8ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional, Alemanha, Bélgica, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, França, Hungria, Polônia, Portugal e Israel aportam em palcos da Bahia, de Belo Horizonte e Vitória do Espírito Santo. Grandes espetáculos de dança, mostras, mesas-redondas, oficinas, residências artísticas, premiações, entre outras atividades de formação de plateia, intercâmbio e economia da Dança, ocuparão 10 importantes teatros brasileiros, entre eles, o Teatro Castro Alves.

Dirigido e coreografado por Alex Neoral, “As Canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia de Dança (RJ), apresenta quatro casais que são embalados por um “pot-pourri”, com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos. A montagem visita as décadas de 1960, 1970 e 1980 através do movimento. Esse espetáculo acontece na Sala Principal do TCA, no dia 15 de abril, às 20 horas. Completando 25 anos durante o festival, a Quasar Cia de Dança (GO), apresenta o espetáculo “No SINGULAR”, 23º trabalho da companhia goiana, assinado por Henrique Rodovalho. O espetáculo reflete interações humanas em um mundo cada vez mais veloz, principalmente no que diz respeito à informação. Esse espetáculo se apresenta na Sala Principal do TCA, no dia 29 de abril, também às 20 horas. Os ingressos para conferir as duas apresentações já estão à venda.

Ambos os espetáculos integram a 8ª edição do VIVADANÇA Festival Internacional que reunirá em Salvador, durante todo o mês de abril, artistas, companhias, pesquisadores e outros profissionais da área do Brasil e do mundo, para apresentar e discutir as produções contemporâneas da dança. Para saber mais detalhes sobre toda a programação do VIVADANÇA Festival Internacional, acesse: www.festivalvivadanca.com.br.

Notícias Relacionadas