México registra terremoto de 7,5 graus na escala Richter

Da Agência Lusa

Um tremor de terra, com magnitude 7,5 na escala Richter, foi sentido hoje (18) na capital do México, obrigando evacuações e provocando corte de energia, informou autoridades locais. Ainda não há informações sobre vítimas.

Inicialmente, o Serviço de Sismologia do México informou que a magnitude do terremoto foi 7 na escala Richter, mas o instituto norte-americano de geofísica posteriormente esclareceu que o tremor teve uma magnitude mais elevada, de 7,5.

O abalo começou às 9h28 (11h28 em Brasília), acionando de imediato os alertas sísmicos. O Serviço Sismológico Nacional do México indetificou que o epicentro do tremor de terra deu-se a 31 quilômetros a noroeste de Tecpan, no estado de Guerrero.

O coordenador de Proteção Civil do México, Luis Felipe Puente, escreveu no Twitter que “até agora, não foi informado nenhum dano”. Na capital mexicana, que tem mais de 20 milhões de habitantes, o prefeito da cidade, Miguel Angel Mancera, disse que alguns edifícios tiveram que ser evacuados por prevenção.

Notícias Relacionadas