Fim da greve da PM deixa travessia Salvador-Mar Grande com movimento intenso

Sistema  tem 13 barcos em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)
Sistema tem 13 barcos em tráfego (Foto: Astramab/Divulgação)
O movimento de saída da cidade é intenso na travessia marítima Salvador-Mar Grande na tarde desta quinta-feira (17), com milhares de pessoas embarcando no Terminal Náutico da Bahia com destino às localidades da Ilha de Itaparica. Desde às 10h30, o sistema está operando com 13 embarcações, que saem a cada 15 minutos no terminal. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de o fluxo de passageiros siga no mesmo ritmo durante toda a tarde.

Com o anúncio do fim da greve dos policiais militares, a procura pelo serviço aumentou de forma considerável. O último horário do dia para Mar Grande está previsto para as 20h, mas caso a demanda exija poderão ocorrer viagens extras.

Também foi intenso o embarque de passageiros para o Morro de São Paulo. Todos os catamarãs do dia (o último horário foi às 14h) zarparam do Terminal Máutico com lotação completa e a expectativa é de que nesta sexta-feira o movimento seja igual. As escunas de turismo do passeio pelas Ilhas da Baía de todos os Santos também saíram com lotação completa e vão retornar a Salvador às 17h30, com muitos turistas aproveitando o feriadão para fazerem o tour. Para esta sexta-feira (18), o passeio pelas ilhas também deve atrair muitos turistas.

Notícias Relacionadas