Bahia prorroga contrato do goleiro Marcelo Lomba até 2017

Responsável por levantar o troféu do Campeonato Baiano no último domingo, o goleiro Marcelo Lomba –capitão do Bahia– acertou a renovação de seu contrato junto ao clube até o final de 2017. O vínculo anterior acabava em dezembro deste ano.

Lomba chegou ao tricolor em maio de 2011 e se tornou ídolo da torcida com defesas espetaculares, liderança positiva e comprometimento em relação aos assuntos extra-campo da equipe.

Na semana passada, antes da decisão contra o Vitória, o goleiro declarou: “Esse é um momento importante na história do Bahia. Momento em que a diretoria tem jogado junto com a gente, dentro de uma mobilização da torcida que se associa em massa ao clube. Isso chega até a gente. Cria uma grande expectativa em nós jogadores por saber que, ao nosso lado, temos milhões de torcedores que querem ver esse clube progredir”.

Em janeiro, ao completar 150 jogos pelo Tricolor, Lomba já chamava atenção para a situação. “Fico feliz de viver esse momento, porque a gente quer ver o Bahia do tamanho da tradição dele, o Bahia bicampeão brasileiro, então eu queria dizer que estou feliz por essa marca mas, acima de tudo, vendo o Bahia crescer, muito mais forte daqui pra frente”.

Ele relembrou sua trajetória no Fazendão:

“Cheguei em 2011, com o Bahia no primeiro ano de volta à primeira divisão, bastante dificuldades, e consegui ir mostrando meu trabalho ano após ano. Vivi muitas coisas boas e alguns momentos mais difíceis, mas, enfim, a camisa do Bahia é isso: estar sempre se superando a cada momento. Como eu falei, agradeço o carinho do torcedor, procuro sempre estar lendo as opiniões, os elogios e as críticas que vêm de todas as partes, para eu mesmo poder estar evoluindo. E, acima de tudo, respeitar o torcedor, porque eles são realmente apaixonados e defendem essa bandeira, essa camisa tricolor, com o coração”.

Notícias Relacionadas