Travessia de Mar Grande para Salvador faz parada das 9h às 11h30

Salvador – O sistema de travessia marítima Salvador-Mar Grande interrompe o serviço na manhã desta quarta-feira (16), das 9h às 11h30, no sentido de Mar Grande para a capital. Já no sentido inverso, não haverá qualquer interrupção no atendimento: as embarcações zarpam normalmente do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e atracam em Bom Despacho, no terminal do sistema ferry-boat. A suspensão momentânea do serviço ocorre por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica – o terminal não tem profundidade suficiente.

A travessia iniciou as operações às 5h e até o momento o fluxo de passageiros é normal, sem filas e com embarque imediato. Oito embarcações estão em tráfego. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente no Terminal Náutico. Os horários oferecidos são, saindo de Salvador, às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2h20, e a passagem custa R$ 75. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente. Elas saem a partir das 9h do Terminal Náutico e só retornam às 17h30.

Notícias Relacionadas