Nova lista de reivindicações foi entregue ao governo pelo comando de greve da PM

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) informou, antes da reunião com o comando de greve da Polícia Militar na Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (16), que o movimento grevista já entregou uma nova lista de reivindicações ao governo estadual. De acordo com o parlamentar, que liderou a assembleia-geral de terça (15) junto com o vereador Marco Prisco (PSDB), entre as solicitações está o pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAP) IV e V para aposentados e viúvas do policiais, bem como a reformulação do Código de Ética e do plano de aceleração de carreira.

O o parlamentar espera que, com o encontro na Casa, seja conquistado um consenso e que o governo tenha o bom senso de compreender as necessidades da categoria. Também estão presentes os deputados Elmar Nascimento (PR), Deraldo Damasceno (PSL), Zé Neto (PT), Pastor Sargento Isidório (PSB) e Carlos Gaban (DEM).

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira, o governador Jaques Wagner afirmou: “Quem fechou as portas foram eles (os policiais), que romperam unilateralmente com o processo de negociação”. O governador afirmou que as associações dos policiais descumpriram um acordo feito com o governo de que não entrariam em greve. “Conclamo os profissionais da PM que cumpram sua missão de fazer a segurança do povo baiano e que a negociação continue”, afirmou.

Notícias Relacionadas